
Imagem tirada do blog http://twilighthatersbrasil.wordpress.com, muito bom por sinal ;D
Bom, hoje mais uma vez eu discuti com uma fã insensata e infantil da série Twilight.
Segundo a própria, eu era uma invejosa e despeitada e questionou meus motivos pra não gostar dos livros (Graças a Deus)
Pra quem não conhece, Twilight ("Crepúsculo" em português, também conhecida por "Luz e Escuridão" em Portugal) é uma série de histórias de fantasia e romance sobre vampiros escrita por Stephenie Meyer. A saga conta a história de Isabella Swan (Bella), uma adolescente que se muda de Phoenix para Forks, em Washington, experimentando um mundo totalmente novo para si, ao se apaixonar e viver total e completamente em razão de Edward Cullen, um vampiro machista e doentio. EU LI e não gostei pelos seguintes motivos:
* Isabella quando se apaixona pelo Edward, desiste de todos os seus planos e sonhos pra viver e respirar em função do amado, que quando abandonada por ele, perde a vontade de viver, comer e respirar(¬¬) e vira uma quase suicida.
Edward por sua vez, além de obsessivo e louco, mente quando a abandona e depois volta justificando seus erros 'por amor", detrói o motor do carro da "amada" por ciumes idiotas e é realmente MUITO MUITO possessivo.
* A história é MAL ESCRITA; parada, entediante. Uso abusivo de advérbios e repetições exageradas na gramática.
Personagens secundários quase não são abordados, todos os livros se resumem no romance Bella/Edward e no segundo livro já é possível prever todo o resto da história. Meyer duvida da inteligência do leitor e dá a história toda mastigada.
* MUITO MACHISTA. A autora cultua um amor doentio, onde a mulher se submete ao homem, deixando de lado sua vida particular.
* TOTAL DESCARACTERIZAÇÃO dos vampiros. Se Meyer LESSE um pouco sobre o assunto antes de escrever, não faria mal algum.
* No fim da história ELES VIVEM FELIZES PARA SEMPRE.
O romance chato que termina da maneira mais chata de todas.
* Falsa ilusão de que existem relacionamentos perfeitos, que existem homens perfeitos, induzindo jovens a viver em falsas esperanças, e isso NÃO É EXAGERO, pois houve uma garota que terminou seu relacionamento com o namorado devido a CIÚMES da parte dele, em relação a EDWARD CULLEN. A menina, não demonstrando arrependimento, disse que esperaria um "homem de verdade" num Volvo prata, que a levasse pra correr nas montanhas e brilhasse no sol.
TENHA DÓ.
Tá bom ou querem mais?
Sem mais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário